A Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Bento Gonçalves foi homenageada pela Câmara Municipal com uma Portaria de Louvor e Agradecimento na noite de quarta-feira, 27 de abril, em sessão solene realizada no plenário da Casa. O motivo da honraria são os 17 anos do programa “AABB Comunidade”, por meio do qual a instituição promove iniciativas educacionais e de assistência social no município.

Estiveram presentes à solenidade a secretária municipal de Habitação e Assistência Social, Adriana Rigatto Gabbardo, além de vereadores e pessoas ligadas à entidade homenageada, entre elas o superintendente regional do Banco do Brasil, Renato Antunes Estrada, e o presidente da AABB de Bento Gonçalves, Orlando Gonzatti, a quem foi entregue a honraria.

A homenagem consta na Resolução nº 169/2015, proposta pelo vereador Professor Clemente (PTB) e subscrita por outros 13 parlamentares da Casa. A matéria foi aprovada por unanimidade na sessão plenária do dia 23 de dezembro do ano passado.

Presente há 50 anos em Bento Gonçalves, a AABB é constituída por funcionários do Banco do Brasil, aposentados e pensionistas que recebem benefícios da Caixa de Previdência dos funcionários do banco, pessoas da comunidade e dependentes econômicos dos associados e seus familiares. Desde 1998, a entidade assumiu, em convênio com a prefeitura, o compromisso com a colaboração às políticas locais de educação e assistência social, por meio da criação do programa “AABB Comunidade”.

O foco e centralidade das ações do projeto está na inclusão social, permanência na escola e desenvolvimento educacional de crianças e adolescentes pertencentes a famílias em situação de vulnerabilidade social no município. Há 17 anos, são atendidas as comunidades dos bairros Vila Nova II, Eucaliptos, Fenavinho e Imigrante, por meio do oferecimento de atividades no turno complementar ao da escola, além de transporte, alimentação, uniformes, calçados e mochilas.