A 3ª edição do Jantar Temperando Parcerias, da Parceiros Voluntários de Bento Gonçalves, unidade mantida pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG), mostrou mais uma vez uma sociedade solidária com causas sociais. O jantar, realizado no Canta Maria, parceiro do evento, reuniu 50 pessoas na noite dessa quinta-feira, 25 de setembro.

O intuito do jantar era arrecadar fundos para a Parceiros Voluntários que atua fortemente há 14 anos na comunidade com um importante papel na mobilização e organização de trabalho voluntário organizado. A coordenadora da Parceiros de Bento Gonçalves, Lúcia Conci, agradeceu a todos os parceiros do evento e também as empresas e entidades mantenedoras da unidade. “Toda a pessoa é solidária e um voluntário em potencial”, destaca Lúcia Conci.

O vice-presidente do CIC/BG, Gustavo Bertolini, na ocasião representando o presidente da entidade, Leonardo Giordani, salientou a importância do voluntariado. “Ações como esta envolvem a comunidade em torno de um bem maior, o social”, afirmou.

Desde que iniciou suas atividades em Bento Gonçalves no ano de 2000, a Parceiros Voluntários vem desenvolvendo inúmeros projetos e hoje a unidade possui 21 empresas mantenedoras, que ajudam a manter a unidade no município, que são: Akeo, Aleplast, Artesano, Cainelli, Concresul, Dupont Spiller, Hospital Tacchini, Migliavacca, Multimóveis, Newsul, Obispa, Panazzolo Construções, Parisotto Construções, PCR, Promob, Salton, Senai/Cetemo, Simme, Sindilojas, Villa Michelon, Vízia Óptica.

O Jantar Temperando Parcerias é uma promoção do CIC/BG e da Parceiros Voluntários de Bento Gonçalves, com o apoio do Canta Maria, Gráfica Bento, Vinícola Aurora e Vinícola Salton.

Sobre a Parceiros Voluntários

A Parceiros Voluntários é uma organização não governamental, sem fins lucrativos e apartidária, que envolve diferentes públicos, variando de acordo com o programa a que se referem. O Programa Jovens Voluntários engloba várias formas de envolvimento da comunidade escolar com sua comunidade, estimulando que os jovens atue em seu contexto social, visando a sua formação como agente mobilizador. O Programa TRIBOS é uma ação de mobilização feita por jovens que querem transformar a realidade. Além disso, há o encaminhamento de voluntários para as entidades e a capacitação das mesmas quando necessário.