A partir do dia 21, o projeto de Revitalização do Quadrilátero Central de Bento Gonçalves, coordenado pela Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, dará sequência no alargamento com retirada e pavimentação do passeio público da Rua Saldanha Marinho, entre a Via Del Vino e a Rua Ramiro Barcelos.

A obra visa proporcionar mais fluidez no deslocamento dos cidadãos por aquela via, principalmente, em horários de movimento intenso.

Devido a isso, o ponto de táxi será transferido para a Ramiro Barcelos, enquanto o abrigo de ônibus Seletivo será deslocado para uma quadra à frente do local atual. Em relação às vagas de estacionamento, permanecerão apenas as emergenciais de ambulâncias. As demais, carga e descarga e estacionamento para idosos e deficientes físicos, serão redirecionadas para a Rua José Mário Mônaco.

A Ramiro Barcelos também sofrerá alterações. O estacionamento será retirado e se transformará em duas pistas para o tráfego de veículos. Esta é a terceira etapa, que iniciou na Rua Julio de Castilhos com a construção de uma plataforma de embarque e desembarque para passageiros do transporte coletivo urbano.

Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal