Uma frente fria ainda causa chuva no Norte e Fronteira Oeste do estado entre esta  segunda, 25 e terça-feira, 26. A partir da quarta-feira, 27, o tempo seco predomina e a temperatura declina chegando perto dos 10°C pela manhã. Na segunda metade da semana, o calor retorna. Previsões mais estendidas indicam retorno da chuva forte e persistente na próxima semana, especialmente ao longo da fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai.

A última semana foi marcada pela chuva com baixo acumulado no estado. Até a manhã do domingo ,24, choveu mais intensamente apenas em Santa Vitória do Palmar com quase 50 milímetros. Mais que a chuva, o vento forte chamou atenção neste fim de semana. As rajadas oscilaram em torno dos 75 quilômetros por hora no fim da manhã do domingo na Planície Costeira Externa.

A semana que passou também se caracterizou pelo calor, o mais intenso do mês, com máximas de 35°C na quinta, 21, e no sábado, 23, na Campanha e Zona Sul, 36°C na Região Central e Planícies Costeiras Externa e Interna no sábado, 38°C na Fronteira Oeste na sexta-feira, 22.

Fonte: Ascom Irga