Plantão

A liberdade da mudança

Caroline Pandolfo
Escrito por Caroline Pandolfo

Estamos em um mundo que se transforma a cada dia. Atualmente, vivemos uma corrida desenfreada para atingir metas, chegar na frente, produzir algo diferenciado, se adequar aos novos padrões, atualizar as redes sociais, ser online! Ops… e por aí vai. Queremos estar alinhados a esse mundo que vem se desprendendo de algumas amarras e se mostrando mais conceitual. Para isso, nós, seres humanos, precisamos mudar. Daí o “bixo” pega. Porque, embora cada vez mais temos o entendimento que este é o caminho, ficamos presos aos medos e comodismos. Ouvi um termo de um amigo outro dia “mindset”. Pasmem, não conhecia. Portanto, resolvi procurar… o que isso quer dizer? Na pesquisa cheguei a um nome: Carol S. Dweck (minha xará), professora de psicologia na Universidade Stanford e especialista internacional em sucesso e motivação. Ela desenvolveu uma pesquisa a qual afirma que a maneira com que lidamos com nossos objetivos, a atitude mental com que encaramos a vida é o que define nosso sucesso. Por isso, amigos, acho que venho trabalhando corretamente meu lado psicológico, afinal, é por aí que tudo começa. A escritora nomeou esse conceito como “mindset”. Segundo ela não é um mero traço de personalidade, e sim a mentalidade que cada um tem sobre a vida. O por que somos otimistas ou pessimistas, bem-sucedidos ou não. Ele define nossa relação com o trabalho e com as pessoas e a maneira como educamos nossos filhos. É um fator decisivo para que todo o nosso potencial seja explorado.

Penso que a transformação está em nossas mãos. É possível trabalhar nossos entraves e tornar nossa vida, a vida de nossos filhos e daqueles que convivem conosco, diferente. Melhor! Quando ultrapassamos a barreira do comodismo, nos sentimos livres e a transformação acontece. Hoje, o Jornal Semanário apresenta um novo projeto gráfico e com ele, uma turma cheia de gás e engajada para compartilhar com vocês, leitores, muito conteúdo. Compartilhem conosco o que acharam e sugiram o que querem ver por aqui. Nosso trabalho é feito para vocês!

Sobre o autor

Caroline Pandolfo

Caroline Pandolfo

Um mundo de descobertas. Assim considero minha trajetória como colunista do Jornal Semanário, a qual tenho muito orgulho! Aqui compartilho um novo espaço do Caderno S, a Coluna Detalhes, onde destaco experiências únicas, pessoas especiais, trabalhos que fazem a diferença e muito mais.
social@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário