Jamirton A. Benazzi é um amante da cozinha. Semanalmente reúne amigos e até mesmo familiares para degustar uma boa comida e bater bons papos. “É um hobby e tenho o maior prazer em cozinhar e receber convidados para confraternizar”, salienta. Sua principal inspiração é seu primo, Ivar Luzzatto. “A comida dele é uma referência na família pelo sabor, a forma e a dedicação com que ele faz”, esclarece. Sua principal preferência é fazer pratos diferentes, uma cozinha mais exótica.

Para o preparo de seus pratos, ele atenta para cada detalhe. “Tenho uma cozinha mais autoral. Faço as receitas e as aprimoro a meu modo”, frisa. Entre os pratos preferidos para cozinhar estão tortellini na manteiga e sálvia; espaguetti ao molho de pomodoro e manjericão com azeitonas pretas, cordeiro assado – paleta ao forno com ervas finas e carré de cordeiro assado no forno com alecrim.

Codorna na Sálvia

Ingredientes (para 10 cordonas)
Um maço de cebolinha verde
Um maço de salsa
Uma cabeça de alho
Uma pimenta dedo de moça pequena
Um galho pequeno de alecrim
Sal e vinho branco a gosto

Modo de preparo
Temperar as codornas e deixar marinar de duas a três horas. Após este tempo, colocar na panela para dourar com manteiga. Depois de dourada, cozinhar aos poucos com água. Este processo dura em torno de 2 horas. Quando estiver quase pronto, colocar mais manteiga e bacon e, para finalizar, sálvia a gosto.