Uma mulher, 33 anos, suspeita de praticar golpes foi presa pela Brigada Militar em Bento Gonçalves. O fato ocorreu após diversas denúncias de que ela utilizava o seu filho de apenas quatro anos para praticar os delitos em estabelecimentos comerciais. Em um dos casos, a mulher teria entrado em uma loja na rua Dr. Antunes, na área central da cidade, solicitando aos funcionários que queria fazer a prova de uma calça em seu filho.

Segundo informações, enquanto as peças eram mostradas, a mulher furtou R$ 120 do estabelecimento. Ao tentar sair da loja, a acusada foi parada e solicitado que ela devolvesse o dinheiro. Na sequência, a BM foi acionada.

Após receber voz de prisão e ser encaminhada até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o plantão policial ordenou o pagamento de uma fiança no valor de R$ 2 mil, que não foi paga pela acusada. No entanto, o Poder Judiciário autorizou que a mulher fosse solta, justificando que “o delito foi praticado sem violência ou grave ameaça, e como a autoridade policial não representou pela prisão preventiva, foi concedida liberdade provisória”.