Evento ocorre de 21 a 28 de agosto

De 21 a 28 de agosto, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comudef) promove a 6ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. A abertura oficial do evento ocorre às 14h, no Shopping Bento, com apresentação de trabalhos e ações das entidades do município, que estarão expostas até o dia 25.

No dia 23, em parceria com a Mercur, o Shopping Bento recebe uma exposição de dispositivos que podem ajudar as pessoas com deficiência para que elas possam experimentá-los, como diferentes tipos de andadores, bengalas e muletas, joelheira, atadura elástica, colete, espaldeira e órtese para joelho com dobradiças metálicas.

Integrando a Semana, no dia 24, às 14h, na Câmara de Vereadores ocorre um encontro sobre “Violência contra mulher, um assunto de todos!”, em parceria com a Coordenadoria da Mulher e Centro Revivi.

Encerrando a programação, a Rua Coberta abriga uma Mateada Comemorativa no dia 26, às 13h30, com apresentações artísticas, exposição, pipoca e algodão doce. Os interessados devem levar apenas cuia, bomba e térmica, a erva-mate e água quente serão distribuídas.

A Semana Municipal da Pessoa com Deficiência tem entre suas finalidades esclarecer à comunidade quanto às causas da deficiência, promover campanhas educativas que visam à conscientização acerca do assunto e construir por parte da Administração Municipal, um relatório anual contendo informações sobre os avanços e resultados obtidos na implantação de políticas públicas relacionadas ao tema.

Programação:

 21/08

Abertura da Semana da Pessoa com Deficiência

Horário: 14h

Local : Shopping Bento

 

De 21 a 25 de agosto

Exposição de trabalhos e ações das entidades do município

Local: Shopping Bento

Organização: Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Comudef

 

23/08

Exposição de dispositivos que podem ajudar pessoas com deficiência para que elas possam experimentá-los.

Horário: 10h30min às 15h

Local: Shopping Bento

Organização: Comudef e MERCUR

 

25/08

Mateada comemorativa da Semana do Deficiente

Local: Rua Coberta

Horário: 13h30min

Apresentações artísticas, exposições, pipoca e algodão doce

Água quente e erva-mate serão distribuídos – leve sua cuia, bomba e térmica

Fonte: Assessoria de Comunicação