Como não podia deixar de ser, a 32ª Feira do Livro de Bento Gonçalves tem em sua programação lançamentos de livros e sessões de autógrafos. E as atividades já começam no clima de Literatura Fantástica. As escritoras Christina Dias e Milene Barazzetti Machado lançam, em primeira mão, “MIM – Manual de Interação Monstruosa”, no dia 19 de outubro. A sessão de autógrafos acontece em três horários no mesmo dia: 9h30, 13h30 e 15h30.

O livro é uma mistura de dicionário de monstros, um mostruário de sustos, uma galeria de medos que fazem rir e um pouco mais. Milene e Christina juntaram seus medos e construíram esse livro a quatros mãos e muitos sustos. Cada página uma letra, cada letra um susto, cada susto uma risada. A publicação é editada pelo Selo da Kombina.

No mesmo dia, às 17h, Rodrigo De Marco, autor do livro de poesias eróticas “Escritos na carne”, Sabrina DalBelo, autora do livro de poemas “Baseado em pessoas reais” e Marina Solé Pagot, autora do livro “Coração de Obsidiana” – Volume1 da trilogia “Os três escolhidos” realizarão uma sessão de autógrafos coletiva.

Em “Escritos na carne”, o jornalista bento-gonçalvense explora a temática do erotismo em mais de 100 páginas, mesclando poesias escritas em português e espanhol. A obra foi contemplada pelo financiamento do Fundo Municipal de Cultura de Bento Gonçalves.

“Baseado em Pessoas Reais” é uma observação de traços, de atos, de circunstâncias e de histórias de pessoas reais. É um retrato do lado de dentro de diversas personalidades, agora exposto à leitura. Cada poema tem o cheiro de alguém, mas eles vão criando vida própria e se libertando, a cada novo leitor. A partir daí, vão se abraçando aos seus novos donos e perfumando quem os acolher como seus.

“Coração de Obsidiana” – Volume1 da trilogia “Os três escolhidos”, é o ponto de partida da saga de três adolescentes normais: Beatriz, Tomás e Davi. Ou quase normais. Quando todas aquelas fantasias que lhes foram contadas de repente se tornam realidade e, misteriosamente, parecem familiares, os três se encontram em uma busca incessante para derrotar a perversa e implacável Rainha Má. Apenas um recado lhes é dado: tomem cuidado com as sombras.

E às 18h a escritora Beatriz Ecker lança seu quinto livro intitulado “O baú de segredos”. A história é sobre a menina Roberta que tem seus segredos guardados dentro de um baú. O dilema está em desfazer-se deles ou não.

No dia 21 de outubro, das 10h às 12h, e no dia 22 de outubro, das 15h às 17h, o patrono da Feira do Livro, Christian David, estará realizando sessões de autógrafos. Escritor plural que transita por vários gêneros da área infanto-juvenil, tem dez livros publicados, sendo os últimos “O centauro guardião” e “Filme proibido e outros minicontos”, em 2017.

“Antes que eu esqueça ou desista”, de Lucena Gava Zanetti, é o lançamento que acontece no dia 23 de outubro, às 18h. A obra nos traz a experiência da autora durante o período em que teve um grave problema de saúde. São reflexões que registram sentimentos de medo, dor, angústia, gratidão e espiritualidade. O evento terá a participação do músico Miguel Rodrigues.

E a área do Direito ganha reforço e atualização de seus temas no lançamento da Coletânea Bento Gonçalvense de Direito – Volume II, no dia 24 de outubro, às 19h. A obra é organizada por Camila Paese Fedrigo, Cleber Dalla Colletta e Felipe Panizzi Possamai, com a colaboração dos juristas Alexandre Mussoi Moreira, Anna Luiza Trein, Bruna Barletta, César Tomasi, Clóvis Eduardo Malinverni da Silveira, João Ignacio Pires Lucas, Juleides Chiminazzo Bombassaro, Jaqueline Tittoni, Lúcia Regina Ruduit Dias, Melissa Demari, Ramon Peres Liz, Silvana Paulina Robetti, Vitória Xavier Waskow e prefácio do advogado e professor universitário Dr. Jeferson Dytz Marin.

O professor do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Vinícius Lima Lousada, lança sua primeira obra “A conquista da plenitude”, no dia 27 de outubro, às 17h30. O livro desenvolve a ideia de que a saúde integral do ser é fruto do amadurecimento do Espírito quando este elege efetivamente o bem, a verdade, a justiça e o amor como diretrizes de conduta das quais não deve se afastar por ocasião dos convites que a ilusão da matéria comumente fornece.

Confira a programação completa por meio deste link: http://www.bentogoncalves.rs.gov.br/a-cidade/feiras-e-eventos/feira-do-livro-de-bento-goncalves-2017