O café da manhã de todos os dias é quase uma rotina. Isto na minha casa e também na casa da maior parte dos brasileiros. Não muda muito o cardápio e agradeçamos a Deus por termos o que comer. Vez por outra uma fruta nova, um chá ao invés do café com leite, um biscoito amanteigado para o horror da pança e por aí vai.

Os dias também tem muita semelhança uns com os outros: acordar, trabalhar, comer, dormir, acordar…

Nos finais de semana alguma mudança mas se pudermos lembrar dos cinquenta e quatro finais de semana de um ano veremos que poucos deles foram diferentes na rotina.

Isto é bom ou ruim? Mas é claro que é bom!

Se todos os dias tivéssemos uma desgraça para lembrar, a mesma dor para sentir, um sofrimento constante, isto sim é que seria ruim. E mesmo nas tristezas temos que dar mais importâncias as coisas boas, por pouco que pareçam representar em nossas vidas.

Vem aí mais um ano novo: 2018.

Sei que vai ser um ano diferente e melhor. Tenho planos que vão mexer com minha vida e vou lutar para que se tornem realidade. São planos bons, carregados de inovação e, mesmo que não conseguisse realiza-los, estarei lutando por uma boa causa.

Isto pode ser feito no dia a dia de cada um com um objetivo maior para alcançar. Pense nas pequenas melhorias que pode introduzir em sua casa: uma pintura na sala, um lençol novo na cama, um vaso de flor naquela mesa vazia, retornar ao chimarrão no final do dia e tanta coisa boa que pode melhorar a vida.

Para nossa Bento Gonçalves, para o Estado Gaúcho e para o Brasil muito pode ser feito em 2018 para termos uma vida melhor. Pode acreditar que cada um de nós é que faremos nosso amanhã.

Planejei 2018 de uma forma intensa e tudo o que farei é para o bem de todos. Cada passo será em direção a um objetivo já traçado e quem tem Deus ao seu lado caminha com segurança.

Vem aí o ano de 2018 e será um ano bom, cheio de realizações.
Pratique esta ideia: saia da zona de conforto e seja otimista!