Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.
Carl JungProfi

ssional dedicada, que preza pelo cuidado e carinho com seus pacientes, Viviane Martins Scomazzon se define como uma pessoa calma, bem-humorada, detalhista, organizada e ética. “Amor, alegria e sucesso me descrevem. Entendo que a sensibilidade me permite ir além do diagnóstico, ouvir atentamente o que o paciente tem a nos dizer, nos permite retribuir a confiança. Isso me motiva a buscar sempre o melhor a cada um deles”, afirma.
Casada com Dr. Regis Scomazzon, ela tem dois filhos. “Seres incríveis que me surpreendem e me orgulham todos os dias”, ressalta. Filha de Francisco de Carli Martins e Leda Lucchese Martins, Viviane destaca a importância da base familiar em sua vida. “ Meus pais são meus maiores exemplos de dedicação, amor, senso de justiça, e sempre me mostraram a importância de batalhar pelos meus sonhos desde pequena. Sou muito grata a eles e a família que formei ao lado do meu esposo”, explica.

Desde de muito cedo Viviane já tinha descoberto qual carreira queria seguir. Formou-se em fonoaudiologia na Universidade de Santa Maria, pois sabia que queria fazer a diferença na vida das pessoas. “Na época, não existiam profissionais na área e isso me instigava ainda mais a seguir por esse caminho. Fui a pioneira na região em próteses auditivas e em ter um consultório de audiologia”, conta. Ao longo dos anos, Viviane trabalhou em alguns consultórios de otorrinolaringologistas, e concomitantemente trabalhava em clínicas com outros profissionais, e em Garibaldi, na clínica que divide com seu marido. Sempre em busca de crescimento e atualização na sua área, a profissional, em janeiro de 2019, decidiu alavancar seu negócio e assim, trazer o que há de melhor para seus pacientes. Foi então que nasceu a sua nova marca Vivisom, um espaço acolhedor, moderno e tecnológico com o melhor em audiologia e próteses auditivas.

Sobre inspiração a palavra chave para Viviane é: pessoas! “Meus pacientes me inspiram a vencer novos desafios, minha família me inspira a ser uma pessoa melhor e assim por diante. As pessoas alimentam nossas energias para comemorarmos os acertos e repensarmos sobre os erros e, assim ir em busca de crescimento”, diz.
Pensando no futuro, a fonoaudióloga transborda de alegria almejando prosperidade para seu novo ciclo. “Desejo que a Vivisom continue crescendo e que eu possa continuar impactando de forma positiva todos os meus pacientes, por meio da minha ciência, experiência e amor”, finaliza.

Foto: Biondo Fotografia