Caderno S

Viviane Martins Scomazzon

Caroline Pandolfo
Escrito por Caroline Pandolfo

Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.
Carl JungProfi

ssional dedicada, que preza pelo cuidado e carinho com seus pacientes, Viviane Martins Scomazzon se define como uma pessoa calma, bem-humorada, detalhista, organizada e ética. “Amor, alegria e sucesso me descrevem. Entendo que a sensibilidade me permite ir além do diagnóstico, ouvir atentamente o que o paciente tem a nos dizer, nos permite retribuir a confiança. Isso me motiva a buscar sempre o melhor a cada um deles”, afirma.
Casada com Dr. Regis Scomazzon, ela tem dois filhos. “Seres incríveis que me surpreendem e me orgulham todos os dias”, ressalta. Filha de Francisco de Carli Martins e Leda Lucchese Martins, Viviane destaca a importância da base familiar em sua vida. “ Meus pais são meus maiores exemplos de dedicação, amor, senso de justiça, e sempre me mostraram a importância de batalhar pelos meus sonhos desde pequena. Sou muito grata a eles e a família que formei ao lado do meu esposo”, explica.

Desde de muito cedo Viviane já tinha descoberto qual carreira queria seguir. Formou-se em fonoaudiologia na Universidade de Santa Maria, pois sabia que queria fazer a diferença na vida das pessoas. “Na época, não existiam profissionais na área e isso me instigava ainda mais a seguir por esse caminho. Fui a pioneira na região em próteses auditivas e em ter um consultório de audiologia”, conta. Ao longo dos anos, Viviane trabalhou em alguns consultórios de otorrinolaringologistas, e concomitantemente trabalhava em clínicas com outros profissionais, e em Garibaldi, na clínica que divide com seu marido. Sempre em busca de crescimento e atualização na sua área, a profissional, em janeiro de 2019, decidiu alavancar seu negócio e assim, trazer o que há de melhor para seus pacientes. Foi então que nasceu a sua nova marca Vivisom, um espaço acolhedor, moderno e tecnológico com o melhor em audiologia e próteses auditivas.

Sobre inspiração a palavra chave para Viviane é: pessoas! “Meus pacientes me inspiram a vencer novos desafios, minha família me inspira a ser uma pessoa melhor e assim por diante. As pessoas alimentam nossas energias para comemorarmos os acertos e repensarmos sobre os erros e, assim ir em busca de crescimento”, diz.
Pensando no futuro, a fonoaudióloga transborda de alegria almejando prosperidade para seu novo ciclo. “Desejo que a Vivisom continue crescendo e que eu possa continuar impactando de forma positiva todos os meus pacientes, por meio da minha ciência, experiência e amor”, finaliza.

Foto: Biondo Fotografia

Sobre o autor

Caroline Pandolfo

Caroline Pandolfo

Um mundo de descobertas. Assim considero minha trajetória como colunista do Jornal Semanário, a qual tenho muito orgulho! Aqui compartilho um novo espaço do Caderno S, a Coluna Detalhes, onde destaco experiências únicas, pessoas especiais, trabalhos que fazem a diferença e muito mais.
social@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário