Plástico – 3° Congresso Brasileiro
DIA 16 de outubro 2018 na PUCRS, em Porto Alegre, acontece o 3° Congresso Brasileiro do Plástico. Inscrições: www.congressodoplastico.com.br/inscricoes/. Promovido pelo Sinplast – Sindicato das Indústrias de Material Plástico Estado do RS, Simplás – Sindicato das Indústrias de Material Plástico, e Simplavi – Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Vale dos Vinhedos, o evento tem como objetivo debater a importância e a relação dos plásticos com a sociedade.

A abertura oficial
A abertura do Congresso será realizada pelo presidente do SIMPLAVI de Bento Gonçalves, Ivânio Ângelo Arioli. Destaques para a palestra com a diretora da área de Reciclagem e Plataforma Wecycle, Fabiana Quiroga Garbin. Ela ministra painel que explica o ciclo consciente do plástico reciclável. O Presidente do Instituto Sustenplast, Alfredo Schmitt, apresentará o maior programa socioambiental de caráter educativo de iniciativa da indústria de transformação do plástico na América Latina: o projeto “Tampinha Legal”. Um case de sucesso e que surgiu no 1º Congresso do Plástico, em 2014. A preocupação com os plásticos nos mares serão debatidos com a explanação de Alexander Turra. As megatendências de embalagens plásticas, focando em ambientes, alimentos e acessos, serão discutidos pelo norte-americano Ronald D. Sasine. Atração internacional do evento será o português Ricardo Andrade, que falará sobre grafeno. Um evento para destacar a importância do plástico com a sociedade em seus diferentes aspectos! Sucesso!

Jantar da Anchova
O Lions Clube Bento Gonçalves – Industrial – liderado pela presidente Mari Cavanus Lazzari, promove dia 20 de outubro de 2018, às 20h30 o tradicional JANTAR DA ANCHOVA. O evento social e leonístico acontece no CTG Laço Velho, com sorteio de brindes, música de Joce Sampaio e vinhos Varietais Aurora. A renda será revertida em benefício do Lar do Ancião. Lions é servir! Prestigie!

Corpore Academia
ATIVIDADES essenciais merecem a atenção do ser humano! O desenvolvimento do corpo e mente merecem acompanhamentos especiais. A Corpore Academia há muitos anos vem oferecendo á comunidade bentogonçalvense e região, profissionais qualificados, atividades e novidades em evidência. A Corpore Academia é dirigida pelas empresárias, Fabiana Geremia Bucco, Viviana Geremia e atuante equipe! Fique ligado e informe-se 3451-5279! Lazer e tranquilidade é com a Corpore!

A FRASE
FALTA de respeito e consideração, corroendo a dignidade de qualquer vivente! (.)