Primeira partida entre gaúchos e baianos acontece no Estádio Beira-Rio


No início da noite de hoje, 11, o Internacional dará um novo passo rumo ao bicampeonato da Copa do Brasil. O colorado recebe o Vitória em confronto válido pela quarta fase do torneio nacional e volta a atuar após 21 dias com treinamentos e jogos-treino.

O período sem disputa surgido em decorrência da precoce eliminação do Internacional no Campeonato Gaúcho serviu para que o técnico Odair Hellmann fizesse mudanças no time. Além disso, o departamento médico colorado liberou todos os jogadores lesionados, como William Pottker e Leandro Damião, ausentes há um longo período.

Diante do Vitória, entretanto, a tendência é que nenhum atue como titular. Pottker poderia ser opção no banco de reservas, mas seguirá com o foco na preparação física; Damião, por sua vez, não deve ser relacionado já que ainda não chegou a trabalhar com bola.

Por conta disso, Rossi deve atuar como extrema, pelo lado esquerdo, e Roger  recebe nova chance e será o centroavante colorado – contrariando as expectativas de que Nico López atuaria como referência no setor ofensivo.

Trocas importantes

Dois nomes que ganharam força nos últimos jogos do Internacional e seguiram em destaque na visão da comissão técnica serão titulares. O goleiro Marcelo Lomba substituiu o então lesionado Danilo Fernandes e seguirá como goleiro número 1. Além dele, Rodrigo Moledo subiu no conceito de Hellmann e ganhou a vaga de Klaus – um dos destaques da temporada passada na campanha do Internacional na Série B do Brasileirão.

Sendo assim, o Internacional deve ir a campo com: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Rossi, Patrick e D’Alessandro; Roger. O time entrará em campo pela primeira vez após a vitória por 2×0 no Gre-Nal de 21 de março, no qual o Inter foi eliminado.
Internacional e Vitória jogam às 19h30min no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A partida é válida pela quarta fase da competição. O classificado garantirá vaga nas oitavas de final.


Foto: Ricardo Duarte/SCI, Divulgação.